terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Isla and the happily ever after - Stephanie Perkins

Olá, leitores!
2016 começou com ressaca literária. Eu não estou com interesse em nenhum livro que eu tenho na estante nem nas livrarias, mas como eu viajei e passei mal por alguns dias consegui terminar o livro que tinha levado na bagagem, "Isla and the happily ever after" publicado no Brasil pela Intrínseca como "Isla e o final feliz".


Comprei esse livro a muito tempo pelo Book Depository quando os direitos dos títulos da Stephanie ainda estava nas mãos da Novo Conceito que não tinha nenhuma previsão do lançamento. Mas demorou a entrega e, quando chegou, deixei de lado, mas depois de um tempo traduziram e eu fui tentada a ler em português  muitas vezes pelo simples fato de ser um livro um pouco mais complicado para quem não tem o inglês como primeira língua. O livro é passado na França e em Barcelona, o que adiciona algumas frases e nomes de lugares em francês e espanhol a narrativa que já está em uma língua estrangeira, além de falar bastante sobre arquitetura e arte o que requer um vocabulário que não usamos com tanta frequência. Para quem ainda está se adaptando com a leitura na língua inglesa, recomendo ler em português mesmo. 
"Isla and the happily ever after" foi uma ótima leitura. Amei o romance, os personagens tem química e é passado no universo de Anna e o beijo francês, na Cidade Luz, e em Nova York, minha cidade preferida (ainda cita a Columbia University <3). Por mais que Lola precise urgente dar umas aulinhas de autoconfiança para Isla, o último livro da trilogia deu um banho na decepção que foi "Lola e o garoto da casa ao lado". Josh é sim um garoto apaixonante, mas não tanto quanto o St. Clair. Anna e o beijo francês segue firme sendo o romance da minha vida, mas a leitura é obrigatória para todos os fãs, como eu, do primeiro volume da série (principalmente pelo final). 2016 começou com o pé direito. 

Um comentário: