sábado, 31 de janeiro de 2015

Ai, meus deuses - Tera Lynn Childs

Olá, leitores!
A resenha de hoje é de um livro para aqueles que sentem saudades de Percy Jackson. Não que a história em si seja igual ou coisa parecida, mas também aborda esse tema de ''mitologia grega nos tempos de hoje". "Ai meu deuses" da Tera Lynn Childs publicado no Brasil pela Galera Record.


Phoebe não pode estar mais contente, acabou de ganhar uma importante corrida e com isso seu nome está sendo considerado para uma bolsa integral na universidade que ela sempre sonhou, a USC, quando sua mãe, que acabou de voltar de férias na Grécia, lhe dá a notícia de ela está noiva de um grego e por conta disso irão morar em uma ilha no meio do mar Egeu.
Phoebe irá frequentar a escola onde Damian, o noivo da mãe, é diretor. Mas o que ela não esperava era essa escola ser exclusiva para descendentes dos deuses gregos e que cada aluno era provido de poderes sobrenaturais. Exceto ela, é claro! A única kako, ou melhor, "sangue ruim" da escola. 
Antes de começar a resenha gostaria de primeiramente comentar: Diana Cordeiro, você está de parabéns! Que capa maravilhosa! Super fofa e tudo a ver com o livro! Mil vezes melhor que a lá de fora! Quando eu escrever um livro, quero que você faça o design da capa.
Elogios à parte, o livro é um infanto juvenil, então pressupõe-se que não será super profundo, rebuscado e de um elevado nível intelectual. Não, mas eu me diverti muito com a leitura e, como já comentei outras vezes, devemos julgar um livro observando seu público-alvo que no caso são meninas mais novinhas.
A história não mostrou muito bem os deuses gregos, na verdade, eles eram citados apenas para distinguir os grupinhos da escola. O que estava mais em evidência eram os poderes dos alunos, porém mesmo assim a escola não tem nada de Hogwarts, parece um ensino médio americano normal.
É um livro encantador, daqueles ideias para relaxar. A narrativa de Tera é super bonitinha, o livro é na primeira pessoa, entretanto não ficou algo cansativo, pelo contrário, adorei a narração de Phoebe. A história em si é bem simples e fluida. Os capítulos são bem extensos, todavia são lidos rapidamente, quando você se dá conta, o livro terminou.
Percy Jackson é um livro melhor e, digamos, mais rico na cultura mitológica além da história também ser mais interessante, mas gostei muito de "Ai meu deuses!", dei 4 estrelas e serviu muito bem para mim que mal leu "Sangue do Olimpo" e já está querendo visitar o Acampamento meio-sangue novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário