sexta-feira, 27 de junho de 2014

Top 5: Livros para serem lidos no inverno

Olá, leitores!
Bom, acho que no ano passado a Pam do Garota It fez um vídeo sobre livros para se ler nas férias de inverno e eu achei que cairia bem, já que estamos nessa época maravilhosa do ano. Sério, eu adoro esse friozinho e esses dias chuvosos. 

  • Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins 


É quase um crime ser leitor do blog e nunca ter lido esse livro. Um romance maravilhoso, um dos melhores que já li e como se passa na Cidade Luz, naquele ar frio da Europa é sempre uma boa pedida para o inverno. E não reclamem que eu falo sempre sobre ele, pois vou continuar tocando na mesma tecla até todos vocês lerem. Sério, é perfeito. (Acho que pareci uma lunática com esse comentário, mas quem liga?)
  • As peças infernais - Cassandra Clare


Há algo melhor para esse clima frio e chuvoso que a boa e velha Londres vitoriana? Exatamente, não há. Quer personagem melhor que William Herondale? Exatamente, não tem. Bom, recomendo essa série justamente por se passar na Europa, naquela Londres feia e suja carregada de fumaça das fábricas, naqueles vestidos maravilhosos e guarda-chuvas, muitos guarda-chuvas. 
  • Belo Desastre - Jamie Mcguire 

Belo desastre é um romance ótimo! Tem um lugar muito especial em meu coração e como acho que romances combinam com inverno e a obra é um YA mais pesado, decidi inclui-lo no top 5. 
  • Sociedade Secreta - Diana Peterfreud 


Me chamem de louca, já vi blogueiras recomendando essa livro para o verão (?), mas acho que tem todo o clima de inverno, aquelas universidades americanas com sua arquitetura gótica, uma sociedade secreta na qual imagino os integrantes soltando fumaça antes de entrar no mausoléu, além de que se passar numa faculdade, em período de aulas e quando nós estamos tendo aula? Pois bem, no inverno. 
  • Sussurro - Becca Fitzpatrick 

Um romance sobrenatural, nada combina mais com inverno que esse livro. Não sei, é misterioso, grande parte se passa a noite e é sobre anjos... Alguma coisa (talvez muitas) me lembram essa estação fria do ano. Além de eu imaginar a Nora morando em um sítio nas montanhas, portanto acho que não importa a época no ano, para mim a casa da Nora é sempre bem fria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário