sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Teen Idol - Meg Cabot

Olá, leitores! Eu não havia dito que minha meta desse ano era ler mais e mais títulos da Meg Cabot? Pois comecei a colocar em prática, li em inglês e o resultado foi melhor do que eu esperava.


O livro conta a história de Jenny, uma adolescente normal, mas ao mesmo tempo muito diferente das mocinhas dos YA em geral, ela é adorada por todos. Não que seja popular ou algo do tipo, porém é uma daquelas garotas boazinhas de sua classe que por mais que você não fale com ela, não há como não gostar ou ter algo contra. 
Integrante do coral, conselheira anônima do jornal da escola e sempre pronta para solucionar problemas, Jenny é encarregada a apresentar à escola e auxiliar astro de cinema Luke Striker que vai até sua cidadezinha fazer "laboratório" para seu novo personagem, entretanto sua identidade é mantida em segredo. Esse livro me conquistou, fiquei viciada na narrativa desde abri na livraria, não tem nada de especial ou cativante, mas é uma ótima companhia para uma tarde de verão por ser um livro muito rápido e leve. 
Os personagens são muito bem construídos, mas os mocinhos da Meg são todos frutos da mesma fôrma.
A narrativa da Meg é mil vezes melhor no seu idioma original, algumas coisas no exemplar em português chegam a ser toscas. A tradução deprecia completamente a obra. 
Teen Idol é uma leitura despretensiosa, todavia ótimo passatempo. A minha nota foi quatro estrelas porque estava buscando exatamente isso, o livro se adequou ao estado que estou. 
Alguns dizem que é o pior livro da Meg e eu tenho que discordar, na verdade eu tenho a opinião bem inusitada, para mim o pior livro da Meg é justamente o mais famoso, a série "O diário da princesa".  

3 comentários:

  1. Oi Duda :)

    Nunca li nada da Meg, mas esse ano pretendo ler pelo menos 2 livros dela. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, COMASSIM O PIOR É O DIARIO DA PRINCESA?

    ResponderExcluir