terça-feira, 10 de setembro de 2013

Olho por olho - Siobhan Vivian e Jenny Han

Olá leitores,
Com dor de garganta e acompanhando a treta, estou aqui para resenhar "Olho por olho" um livro que só por vingança darei 4 estrelas, por causa do povo da Novo Conceito que já leu "Dente por dente" e por isso não tem pressa de publicar. Bonito... Bonito... Mentirinha, gente! O livro é super legal, de início eu achei que fosse como um Gossip Girl, mas foi totalmente diferente e superou as expectativas.


Eu amo livros onde há pontos de vista diferentes. E neste mostra o de três garotas, Lilia, Kat e Mary. Sendo guardando ambas rancor e sede por vingança, Mary de um garoto que lhe humilhava, Lilia de seu amigo aproveitador e Kat de sua ex-amiga capaz de subir em tudo e em todos para conseguir o que quer. Essas meninas vão aprender que vingança é um prato melhor saboreado quando dividido. 
Sinceramente, esse livro superou todas as minhas expectativas. Esqueça meninas choronas que sofrem em seu travesseiro, em "Olho por olho" aqui se faz, aqui se paga e as meninas da Ilha Jar neste título ora são a caça, ora a caçadora. 
Eu adorei a diagramação (,mas meu volume chegou detonado) e a imagem da capa é linda e tudo a ver com a descrição das personagens, nos mínimos detalhes. 
Não quero revelar muito desta resenha, pois a graça do livro é essa, descobrir sobre o que se trata, o que está acontecendo e se envolver no universo das personagens. 
A narrativa é ótima diferente de algumas narrativas que são bem conturbada quando há duas autoras, nessa obra, não senti diferença em narrativa. Quero ler os livros de ambas para ver se reconheço. Quem é quem não sei, entretanto que elas tem uma sintonia louvável, posso apostar.
Li esse livro assim que recebi sabe aquele típico "vou dar uma olhada", pois sim, não consegui parar, portanto não tinha lido nenhuma resenha, nem visto comentários, li com um pé atrás outro na frente e seja o que Deus quiser. E gostei, gostei de não ser influenciada e estou tentando ao mínimo não fazer isso com vocês.  
Só uma coisinha que devo deixar bem claro para os próximos que ousam a se aventurar. Uma palavra. Um desespero. "Continua". Dente por dente, tão perto e tão longe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário