terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ela disse, ele disse (o namoro) - Thalita Rebouças

Oi, gente! 
Nem sei o que dizer sobre esse livro. Gostei? Aham. Achei muitas coisas que não me agradaram e às vezes pode parecer até que eu não curti a obra? Totalmente. Eu tenho diversas críticas, mas não confunda, eu recomendo bastante. Vamos começar logo a resenha mais contraditória da minha vida. 


Para ficar mais fácil, eu vou escrever essa resenha de uma forma inusitada dividindo-a em pontos positivos e negativos do livro, explicando cada uma. "Prefere a boa ou a má notícia primeiro?" 

Pontos negativos: 

  • A Rosa, que menina chata! No primeiro livro eu a achava sem sal nem açúcar, mas nessa continuação ela está mimada... Ah, que ódio que eu tomei nessa garota. No meio do livro eu já torcia para que eles se separassem. Afinal, o Leo é muita areia pro caminhãozinho (inho, inho, inho) dela. Essa personagem foi uma decepção. -1 ponto para o livro. 
  • Não tem uma história. Eu pensei que seria uma nova história do casal, dessa vez no período de namoro, uma nova vilã iria surgir, algo ia acontecer... Só que não. Nada aconteceu, tive a impressão de que esse livro foi uma satisfação da escritora com os leitores sobre a história do "Ela disse, ele disse". Ela narra como foi o namoro, algumas experiências deles... Mas não é nada de novo. Só aquele período chato daqueles que sua amiga fica um saco que só fala do namorado e você não aguenta mais ouvir falar do nome do cidadão. Período de paixão. Além de eu ter achado desnecessário. O livro não foi escrito para ter uma continuação. -2 pontos para o livro
  • Desnecessárias as ilustrações do Maurício de Sousa. Achei nada a ver os comentários da turma da Mônica. No meio da história eles surgem comentando sobre o livro e dando um ar de infantil a obra... -1 ponto. 

Pontos positivos: 

  • Saudade. A Thalita escreve muito. Independente de tudo estava com saudades da sua escrita, da história, de dar risadas com livros... A autora com certeza é uma das melhores autoras nacionais da atualidade. Ela entende os jovens, sinto como se ela estivesse falando de igual para igual. Amo muito tudo isso e por mais que não perceba, sinto falta de tudo isso também. +1 ponto para o livro
  • Rápido. É um livro rápido, li em poucas horas e foram poucas horas de prazer. Tem uma narrativa leve e descontraída, não é uma carga. É aquele típico livro que te deixa offline do mundo por algumas horas e depois te entrega de volta a realidade com um sorriso no canto da boca. Não é uma obra pretensioso, apenas para se divertir e te relaxar. +3 pontos 
Não sei se recomendo, não sei se não indico... Que tal ficar por sua conta e risco? Analise os quesitos que coloquei e perceba se os pontos negativos te incomodam mais que as vantagens ou vice-versa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário