sexta-feira, 15 de março de 2013

P.S Eu te amo - Cecelia Ahern

Olá, leitores!
A resenha de hoje será sobre um livro surpreendente que li recentemente. Lançado pela Novo Conceito, P.S: Eu te amo.


O livro conta a história de Holly, uma mulher de quase 30 anos que acaba de perder o marido, Gerry por um tumor no cérebro. Antes de sua morte, Gerry e Holly, brincavam de uma brincadeira chamada Lista e nela enumeravam o que Holly deveria fazer para caso o marido viesse a falecer, coisas bobas como: Comprar um abajur ou desligar a lâmpada antes de se deitar. Mas Holly não sabia que seu amado levaria essa lista a sério, até que um dia, sua mãe a telefona dizendo que ela recebeu um pacote com o nome de Holly.
Então, a viúva com apoio da família, de suas amigas e das cartas mensais de Gerry, aprenderá que a cada fim pode existir um novo começo.
A narrativa flui super bem e quando vê já devorou cem páginas em um piscar de olhos. Estava com um pé atrás para essa leitura, confesso. Não curto dramas ou temas extremamente melancólicos, mas me arrependi e paguei a língua com a obra de Cecelia Ahern. Sua escrita é ágil e Holly é uma personagem forte, determinada, está apenas seriamente abalada.
Recomendo bastante, não assisti ao filme para fazer comparações, mas quanto ao livro, é cinco estrelinhas.

2 comentários:

  1. Livro mais fofo do mundo todo *-* Eu me sentia no lugar da Holly o livro inteiro, é uma situação muito difícil perder alguém que tanto amamos :/
    Muito bem escrito,e pretendo assistir o filme em breve, só estou esperando uma oportunidade pra poder assistir com meu namorado, rs.

    Beeijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

    Ah, e só pra avisar, lembra do livro Até Eu Te Encontrar? Acho que com certeza né?! Rs. É que eu fiz uma entrevista com a Graciela, e tem uma das perguntinhas que é sobre o final do livro que ela respondeu, sabe aquele final que todo mundo achou que poderia rolar uma continuação? Então, ela esclareceu isso pra gente. Tá em off pra quem ainda não leu não pegar spoiler, mas pra quem já leu o livro achei interessante a resposta dela. Se quiser vai lá conferir ^^

    ResponderExcluir
  2. Aaaai, eu to lendo, eu to lendo, eu to lendo! Já vi o filme ha algum tempo e me apaixonei! Comecei a ler ontem e acabei de passar da parte do documentário! Chorei demais de rir! To doida pra ler os outros livros da Cecelia!

    beijos
    Kel

    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir