segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Resenha: O Mar de monstros

Olá, leitores!
Não deve ser novidade para ninguém que curto bastante a série sobre mitologia de Rick Riodan. E, hoje, quase um ano depois, resenho o segundo volume de "Percy Jackson e os olimpianos".


Neste segundo volume, o Acampamento Meio-Sangue corre perigo. As barreiras de segurança estão fracas, por conta de um envenenamento na árvore de Thalia, a filha de Zeus que deu a vida para salvar  seus amigos. 
Ainda por cima, Grover, o fiel escudeiro e amigo para todas as horas de Percy, corre perigo em sua procura por Pã, o deus da natureza.   
Agora nosso herói deverá embarcar em uma aventura ao lado de Annabeth para salvar o acampamento e ajudar seu melhor amigo. 
Mais uma vez Rick dá um banho de conhecimento sobre nós. A cada página descobrimos um pouco mais sobre mitologia grega, um assunto que eu, particularmente, adoro. 
E neste livro começamos a ver sombras de um futuro romance e isso é bem instigante. Não apareceu, mas já dá pistas bem leves. 
O livro um tanto mais sombrio, mas ainda com aquela ingenuidade típica de Percy Jackson. Não é recomendado ler durante o ano letivo, pois te força a ler aquele capítulo que se multiplica, se é que me entende... Realmente é bem difícil cessar a leitura. 
Neste livro também decido meu parentesco. Sou filha de Atena, leitores. Mas, pera lá, não sou Maria vai com as outras, não! Tenho toda uma história com essa deusa, *além de gostar muito de Annabeth*, é minha deusa predileta depois de Héstia, mas, por motivos pessoais, essa deusa é impossibilitada de ter filhos. Agora a pergunta: "Por que você gosta dela? Eu se eu nunca ouvi falar? Qual o nome dela mesmo?". Héstia, gente. Representei ela em uma peça e, sim, crio vínculos com meus personagens. 
Livro super recomendado, mas, por favor, não demore um ano para ler a continuação como eu. 

2 comentários:

  1. Nossa a cada dia mais minha vontade de ler essa série cresce , mais é tanta coisa na frente sabe como é não é ? A gente fica doido kkkk mais desse ano não passa , parabéns pela resenha :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Sou muito fã de Percy Jackson, adorei sua resenha!
    Também sou filha de Atena, porém minha deusa preferida é Héstia. Por acaso você sabe ler mentes? :)
    Beijos, continue sempre com esse blog maravilhoso!,
    Camila

    ResponderExcluir