quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A Esperança - Suzanne Collins

Oi, oi, leitores!
Hoje estou aqui para fazer uma resenha que estava a anos atrasada! "A Esperança", da Suzanne Collins pela Rocco. Apertem os cintos e preservem o fôlego, irão precisar!


Neste terceiro volume da trilogia, nossa protagonista tem uma escolha a fazer, se rebelar contra a Capital e se tornar "O Tordo", símbolo de rebelião dos distritos ou lutar com o governo e acabar com sua esperança de viver em um lugar melhor. Quem será o vencedor dessa guerra? Quer dizer, se for possível haver um vencedor contra a Capital. 
Esse é o livro mais triste da trilogia sem dúvida! Depois do inusitado desfecho de "Em chamas", não resisti e iniciei a leitura de "A esperança". Para que? Acho que foi o livro que mais derramei lágrimas da minha vida! Após a segunda parte do livro, comecei a não gostar de Katniss, ela só pensa em si mesma e quando achamos que vai cometer um ato heroico, a garota se mostra egoísta novamente! Ao decorrer da série, não reconheço mais a personagem sagaz que tanto amava em Jogos Vorazes. Triste, mas ela foi uma personagem que se perdeu. Mas por outro lado, neste livro Finnick se destaca ainda mais! Conhecemos um pouco mais - não tanto quanto o desejado - de sua relação com Annie e curti a presença dele intensamente! 
A narrativa de Suzanne não perdeu o time. Ao contrário, continua a mesma dos livros anteriores! Leve, ágil, forte e determinada. 
Sentirei saudades da trilogia, pretendo relê-la em breve... Aaaaaaaaah! Chora, pode chorar, Duda! Eu quero Finnick, Annie, Panem, Jogos Vorazes... Até a chata da Katniss de novo. Estará sempre em meu coração e mente. 

Um comentário:

  1. Oi,
    Eu nem cheguei a terminar o livro, pois a Katniss me decepcionou muuuito, e perdi o ânimo.

    Beijo, Nat || travessuraselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir