quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha: Depois dos quinze

Olá, leitores! 
Hoje estou aqui para resenhar o livro vencedor da votação! Vocês pediram e aqui está! A primeira resenha do ano será de "Depois dos quinze" da Bruna Vieira! Dei cinco estrelas facilmente, a Bruna tem a mesma maneira de pensar que eu, portanto, as crônicas foram deliciosas de serem lidas! =)



Sabe aquele livro que quando termina fica com um sorriso no rosto? Este livro é "Depois dos quinze". É leve, divertido, engraçado e com pensamentos super sensatos. Bruna tem o dom das letras. É super difícil levar  pensamentos para o papel e a autora realiza esta ação com louvor.
Juro que nem pensava em ler este livro tão rápido, tinha vontade, mas não era o número 1 da minha listinha. Porém um dia, quando estava fazendo hora em uma livraria dei uma olhada nele e, de repente, já estava na página 100. Não me perguntem como, apenas leiam. Não irão se arrepender. 
O livro é de crônicas e contos, portanto é bem fácil de ler, é ágil não enrola muito, chega direto ao ponto. Gostei e me identifiquei com vários textos, mas o que mais se destacou foi o "Resumindo", onde Bruna resumi a vida cotidiana. Li para meus pais e eles me perguntaram a idade da autora, pois ela conseguiu exatamente retratar a passagem de um ser humano. Quando respondi que ela tinha apenas 18 anos, eles quase caíram para trás, mas eu não, porque sei, desde que acompanho o blog da autora seu potencial com as palavras. 
Sem comentar a diagramação. O que é aquilo? Dá até prazer de estar lendo um livro tão bem feito e caprichado! A fonte da letra é ótima, a vista agradece!
Cada crônica trata do dia-a-dia de uma menina. A maioria dos textos são sobre amores, ilusões com exceções os que ela relata um fato que já a ocorreu. Li em uma noite e sei que é o típico livro fofinho que recomendo para qualquer adolescente. Dei cinco estrelas, mas não achei que foi "A melhor leitura do ano" apenas uma leitura que não me arrependo de ter dado uma chance. :)   

Obrigada a todos que participaram da votação! Ainda essa semana terá resenha de "City of Bones". Da próxima vez que tiver resenha acumulada (espero que nunca mais!), farei este tipo de atividade, uma maneira interativa de me desculpar com vocês e fazer com que participem mais do blog, afinal, ele é de vocês! Comentem muito, pois é o primeiro post do ano, vamos começa-lo com o pé direito! :)  

5 comentários:

  1. O livro parece bom mesmo, fico imaginando como surgiu a ideia do livro, ainda mais falando sobre vida adulta tendo 18 anos.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa quero muito ler esse livro , ele parece muito bom mesmo e sua resenha ficou ótima :D É a capa nem se fala né ? Beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Estou louquinha pra ler esse livro. Não acompanho o blog da Bruna, mas tem tanta gente falando bem... Além disso, são crônicas. E eu AMO crônicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. To doida pra ler esse livro, as cronicas de Bruna já são maravilhosas no Blog, quem dirá no livro. Já foi pra lista.

    ResponderExcluir