quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sessão Pipoca: O Diário da Princesa 2

Olá leitores! Aqui é a Duda de novo! 
Sim, sim, galera! Estou em uma incontrolável fase "Pipoca" ou "Fani", ainda não decidi o nome da minha fase. Só sei que estou assistindo a muitos filmes e adorando isso.  As minhas leituras estão todas em ordem, ou seja, o ritmo das resenhas literárias irão continuar o mesmo. E ainda teremos a presença mais que especial da Lívia! 
Enfim... O filme que vim resenhar hoje é aquele típico filme que todo dia, qualquer hora do dia, você liga sua televisão e ele está sendo transmitido. Nem gosto de falar que é uma adaptação do livro da Meg Cabot, porque a série tomou um rumo totalmente diferente nas telinhas. Mas, desta vez, farei resenha do segundo filme do sucesso O Diário da Princesa. 



Desta vez, Mia está em Genovia. Se formou como foi exigido e partiu para governar um país. Mas, quando nossa pequena princesinha chega lá, tem a notícia que só poderá ter o poder sob Genovia quando se casar. E Amélia tem um prazo de trinta dias para arranjar um bom pretendente e fazer a cerimônia. Como se não bastasse, Mia termina se apaixonando por um rapaz cuja a família quer roubar seu trono. 
Bem, confesso que gostei mil vezes do primeiro filme. Sem dúvidas. Porém Diário da Princesa é sensacional, fala sério! O filme é super bem bolado e eu simplesmente amo a personalidade de Mia. 
Nossas Anne Hathaway e Julie Andrews dão um verdadeiro banho de atuação e adoro como a realeza é retratada. 
Já assisti este filme um milhão de vezes e não me canso. Decoro falas, canto junto com os atores e fico apreensiva como se fosse a primeira vez como telespectadora. Mas, novamente, a adaptação não foi NADA fiel ao livro. Paciência...

6 comentários:

  1. Muito lindo esse filme :) Tem um meme lá no meu blog para você :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! *-----* Eu adoro memes! Obrigada! =) É verdade! Apesar de preferir o primeiro!
      Beijinhos e muuuuuuito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Te indiquei em um meme...
    http://cabanadoslivros.blogspot.com.br/2012/11/meme-incentivo-leitura.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obaaaaaaa! Adoro tags! Até já respondi na página do Facebook do blog! Muito obrigada pelo carinho!
      Abraços!
      http://www.facebook.com/photo.php?fbid=507979429225989&set=a.429360057087927.103165.345623098794957&type=1&relevant_count=1

      Excluir
  3. Oi Duda!
    Não li a série da Meg Cabot ainda, mas parece ser muito legal! O filme eu já vi o primeiro e gostei bastante, o segundo eu anda não vi mas morri de vontade depois de ler o seu post!
    Beijos...Samantha
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente, esses filmes não são fieis aos livros. E acho os livros maravilhosos.
    Beijos.

    ResponderExcluir