domingo, 23 de setembro de 2012

Baroak - A estrela - Cris Motta

Olá leitores!
Primeiramente, gostaria de agradecer a fofa da Cris Motta por, mesmo eu atrasando totalmente o BookTour, ter me tratado super bem e me dado a oportunidade de ler sua obra! 


 O livro conta a história de Beatriz Comarin, uma menina rica, nerd e excluída por basicamente todas as pessoas de sua idade que vai morar na Arábia, por conta do emprego de seu pai. A garota, porém tem inseparáveis confidentes, as estrelas do céu. E, nesta viagem, Bia compra uma misteriosa estrela que a vendedora aconselha só abrir quando precisar. 
 De volta para o Brasil, as circunstâncias levam a menina, mesmo desacreditada no "poder mágico" da estrela, a abrir. E eis que Clair surge na história, ela é uma djinn, mas, para os ocidentais, gênia. Disposta a realizar os três desejos de Beatriz, mas as duas acabam se tornando amigas. E dai dá uma reviravolta na vida da garota.
Eu sinceramente não gostei do livro e tenho vários motivos para tal.
 Primeiramente, eu achei o livro rápido demais, se Cris tivesse dividido a história em dois volumes com certeza seria muito melhor. A autora iniciou a escrita com sua protagonista no auge de seus treze anos e o finalizou com vinte! Tudo bem se não fosse o fato do livro ter apenas 311 páginas! Ou seja, é um tanto "corrido". 
  Outra coisa foi o romance. Não me encantei por nenhum dos dois mocinhos (água com açúcar). E achei um tanto forçado o "amor à primeira vista" que lendo o livro conseguirão identificar (não vou dar spoiler, baby). 
 Minha personagem predileta sem dúvidas foi Clair, conseguia perfeitamente ver uma gênia em sua personalidade. 
 A narrativa de Cris é simples, objetiva e cansativa, também achei que em um próximo livro deve separar melhor os capítulos, pois um muito grande acaba tornando o livro cansativo. E a história também é bem original, acho que nunca havia lido nada sobre gênios. 
 Aconselho a não ler, porém se quiser se arriscar, tire suas próprias decisões. Foi a pior leitura do ano, dei uma estrela e não estou nem um pouco ansiosa para o segundo volume. 

2 comentários:

  1. Gostei do tema do livro, e tenho um problema com histórias muito rápidas, porém não curto coisas muito arrastadas. Mas achei interessante e vou colocar o livro na minha lista de desejos pois não ouvi falar de nenhum livro com temas de gênios.
    Beijos Duda :*

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    adorei sua resenha, acabei de ler o livro e finalmente achei alguém que teve a opinião parecida com a minha, haha. Apesar da história interessante, os mocinhos não cativaram...

    Beijo

    ResponderExcluir