sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sessão Pipoca: O Diário de Tati

Oi, oi, leitores! Aqui é a Duda! 
Sim, sim, não era para eu estar aqui! Mas foi necessário. Estou estou um pouco sem tempo, me dedicando um pouco mais a meus estudos e a minha escrita. E bem, este segundo semestre está crítico. Por isso, não estou tendo muito tempo para ler, muito menos para postar. Mas estou terminando Baroak - a estrela do Book Tour e semana que vem tem resenha. Hoje vim resenhar um filme que vi no cinema: O Diário de Tati, protagonizado pela Heloisa Périssé. 


O filme conta a história de Tati, uma adolescente comum, um pouco chatinha e imatura que relata em seu diário todos os seus sentimentos, emoções e atitudes, além de narrar o ano em que tomou bomba em matemática. Mas quanto a isso, Tati tinha um plano perfeito, porém a terrível Camila Pessegueiro conseguiu contar para mãe de Tati a notícia. Repleto de romance, revelações, brigas e intrigas, O Diário de Tati me conquistou. 
Tati é uma personagem muito engraçada, ri alto com todas sua tiradas e atitudes, por mais que tenha achado a Heloisa um tanto forçada como a adolescente! A história também é bem leve e recomendo ser assistido com seus pais, pois, de alguma forma, eles entendem um pouco mais sobre o que se passa na mente de um adolescente. 
Como meus pais gostam de dizer, Tati está na fase da demência, onde tudo é motivo de drama, o que faz a trama ficar mais engraçada!
Recomendo vocês assistirem! O filme me deixou com uma baita vontade de ler o livro. O que irá acontecer brevemente. 

2 comentários:

  1. Eu comprei o livro quando eu tinha uns 10 anos, ou seja já tem mais de 10 anos que eu li o livro, mas ele é muito engraçado e ficou totalmente marcado na minha memória, por que o quadro da Tati na época passava no Fantástico e eu via sempre. Não deixe de ler o livro por que ele é super rápido e muito engraçado. d:

    Beijocas Duda!

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Eu vi o trailer e te confesso que achei a Heloisa uma aberração nesse papel, tipo a dez anos atrás ela ainda não tinha tanta ruga, aí até passava kkkkkkkkkk
    Concordo com vc que ficou muito forçado...
    bjocassss

    ResponderExcluir