quinta-feira, 26 de abril de 2012

Resenha: Nove minutos com Blanda

Oi leitores,
Acabei de ler Nove minutos com Blanda ainda agora e vim correndo, como de costume, fazer a resenha (aff, tenho que parar com isso).


Autora: Fernanda França
Editora: Desfecho - romances
N° de páginas: 211
Onde comprar: Fnac
Nota: 4/5


Ótimo panorama. A minha mãe e a minha sogra planejavam o meu casamento, eu nem sequer sabia se o meu namorado queria se casar comigo e eu não parava de pensar em um cara cujo nome eu desconhecia. Naquele momento, pensei: “Sou a pior espécie de mulher que já existiu, mas não posso desistir de mim mesma, senão estou perdida”. Decidi dar uma chance para o que é real e tentar esquecer a história de cinema com o gerente de banco que era baterista. Até porque história de cinema é escrita para cinema e só acontece no cinema. Seria diferente comigo?





Blanda é uma personagem que, para mim, será eterna. Em poucas páginas ela conseguiu me encantar de uma forma que jamais irei esquece-la. Com seu jeito doce, meigo e artístico, conquistará uma legião de fãs pelo mundo à fora.
O que também gostei bastante do livro é que a história e os personagens são muito reais, parece que você pode esbarrar com Blanda na rua a qualquer momento e que sua história pode ser vivida por qualquer pessoa. 
Achei apenas que o acabamento do livro não é um dos melhores e a capa é infantil demais.
Enfim, Blanda, para mim, não é apenas uma personagem, é uma amiga muito querida que posso visitar a qualquer momento... 

3 comentários:

  1. Oiii Fofa!! Achei você, lembra de mim? Dos autógrafos da tammy (eu estava com um vestido quadriculado)

    Seguindo seu blog que por sinal é fofo!!
    Beijinhos!
    @Juliana_Barnes
    http://escritasobreatela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Duda,
    Obrigada pelo carinho com meu livro!
    Um grande beijo e alegrias!!!
    Fernanda França.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Tudo bem?
      Que isso, não foi nada! Trabalho bem feito deve ser reconhecido!
      Beijão e seja sempre bem vinda aqui no blog,
      Duda!

      Excluir