sábado, 7 de abril de 2012

As MAIS - Patrícia Barboza

Olá leitores,
Terminei a um tempo o livro As MAIS e vim resenhar hoje, véspera de Páscoa , para vocês.



   O livro conta a história de Mari, Aninha, Ingrid e Susana. Quatro amigas muito diferentes uma das outras. MAIS é apenas a sigla da amizade que criaram. Deriva da letra inicial do nome de cada (super criativa a autora, não?). Em capítulos alternados cada uma narra um período do ano letivo. Mari, sendo uma tremenda pagadora de micos. Aninha, como a leitora compulsiva intelectual (Semelhanças comigo? Nãããão! Mera coincidência). Ingrid, a apaixonada e Susana, bem... tinha que ter uma atleta neste grupinho, néhh?
   Entretanto, confesso que quando a Patrícia divulgou a capa e a história achei que iria me identificar  com a Aninha e as demais personagens não teriam muita graça, mas ao decorrer da narrativa fui percebendo como estava enganada.
    A Patricia conseguiu distribuir nas quatro amigas um pouquinho de cada adolescente, tanto que eu  não tenho uma que me identifique mais e outra menos, em todas existe um pouquinho do meu jeitinho e das demais leitoras no Brasil inteiro.
   O livro mostra também que quando você aceita as diferenças sem preconceito, pode criar uma linda e eterna amizade.
   E para finalizar digo: as MAIS são exemplo para muita gente. E parabéns Patricia por ter criado meninas tão simpáticas e cativantes, que com certeza irão ficar em minha memória para sempre.   

2 comentários:

  1. ain eu quero muito ler esse livro!eu acho tbm acho q me identifico mais com a aninha!

    Bjs!

    http://gaarota-independente.blogspot.com

    ResponderExcluir