sábado, 17 de março de 2012

Terra das sombras - Meg Cabot

Olá, leitores!
Venho aqui hoje resenhar meu livro preferido da diva Cabot, "Terra das sombras", volume 1 da série "A mediadora".

Suzannah é uma adolescente normal a não ser por um fato: Ela vê fantasmas. Ou seja, ela é uma mediadora, uma pessoa que tem o dever de ajudar as almas a descansarem em paz, deixarem essa e irem para uma melhor, se preferir.
Ao deixar Nova York rumo a Califórnia, por conta do segundo casamento da mãe, Suzannah tem esperanças de que tudo melhore, mas é claro, apenas mais travessuras estavam por vir. A casa na qual vão residir é antiga. O que é sinônimo de assombrações, talvez? Mas o fantasma da vez não é o que diríamos assustador e sim um bonitão com pinta do século passado. Seus problemas não estão concentrados em casa, e sim, na escola. Uma garota que cometeu um suicídio por conta do namorado ameaça a segurança de todos.    
Eu gostei bastante do livro, achei pela sinopse que seria mais assustador, mas não foi. A história é bem light e me prendeu de maneira absurda, Meg de absorve e te encaminha ao universo na personagem.
Eu tomei confiança na personagem. Quando as coisas iram de mal a pior, eu acreditava em Suzannah e segurava a mão dela. O clima do livro transmitia a mensagem "Calma... Tudo vai acabar bem", e isso é assustador.
Um deslize foi que o livro é muito movimentado para se passar em 48 horas. Não sou fã de livro parado, mas 300 páginas praticamente em dois dias é pressa demais para mim.
Recomendo e dentre as que já li, é a melhor série da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário